LA

O encontro do neoclássico com o contemporâneo, foi temido e muito desejado pelos clientes, mas teve um final feliz por aqui. A fachada foi projetada seguindo princípios estéticos que refletem a ordem e a beleza clássica através de elementos e características como formas regulares, aplicações de molduras, revestimento em travertino romano bruto, predominância de tons neutros e claros, destaques em preto, e espécie de plantas típica de jardins europeus.

Projeto Arquitetônico e de interiores para residência unifamiliar 

Autores: Maria Clara de Andrade e Bruno Reghin 
Localização: Cornélio Procópio – PR 
Projeto: 2023 
Obra: 2024 
Área: m 

 

Ao entrarmos no hall, pensamos em um caminho que começasse a introduzir a decoração contemporânea de forma suave, respeitando a linearidade e a simetria do estilo neoclássico. Nasceram então, pérgolas que ecoam, criam efeitos de luz e sombra, e permitem a entrada de luz natural para alimentar a vegetação que recebe quem entra na casa. 

Ao chegar no living, somos imediatamente envolvidos por uma sensação de amplitude e harmonia, que assim como o restante da área social convidam ao relaxamento e à convivência. Da pequena área de estar é possível admirar as grandes portas de vidro que revelam a vista da piscina. A cozinha, situada estrategicamente entre a sala de jantar/estar e a sala de TV, foi projetada para ser um convite à socialização e à culinária. Onde uma grande península de pedra proporciona um espaço generoso para preparação de alimentos, enquanto a marcenaria desenhada oferece armazenamento discreto e eficiente para os utensílios e os eletrodomésticos. 

Ao chegar na sala de TV, que pode ser integrada a cozinha através de uma grande porta em marcenaria, seguimos com a sensação de conexão entre o ambiente externo e interno, repetindo as grandes portas que levam a área da piscina. No centro da sala, o aconchegante sofá ilha convida ao relaxamento, oferecendo bastante espaço para acomodar os moradores e convidados, que podem assistir TV tranquilamente já que ela foi estrategicamente posicionada, criando um ponto focal para entretenimento e lazer no centro da residência. 

No lavabo a ausência de janelas é compensada por uma atmosfera intima. Onde as paredes são revestidas em painel de marcenaria, tem uma a bancada flutuante em travertino rustico, fixada somente nas laterais, onde descansa uma bela bandeja de rocha natural verde. O espelho retro iluminado da mais profundidade e luz ao ambiente e os rasgos no piso forrados com pedriscos levam a natureza para dentro do ambiente, ganhando ainda mais vida com a presença de dois grandes vasos na entrada.